domingo, 15 de abril de 2012

" O Céu como horizonte "




Hoje deitei-me ao lado da minha solidão.
O seu corpo perfeito, linha a linha
derramava-se no meu, e eu sentia
nele o pulsar do meu próprio coração.

Moreno, era a forma das pedras e das luas.
Dentro de mim alguma coisa ardia:
o mistério das palavras maduras
ou a brancura de um amor que nos prendia.

Hoje deitei-me ao lado da minha solidão
e longamente bebi os horizontes.
E longamente fiquei até ouvir
o meu sangue jorrar na voz das fontes.


Eugénio de Andrade, in  As Mãos e os Frutos

28 comentários :

Cristina Ferreira disse...

Por vezes a solidão é nossa companheira, bjus

Tiago Guerreiro disse...

Lindo!

http://www.facebook.com/naoedefeitoefeitio

mfc disse...

Umas nuvens fortes, impressivas, decididas!
Depois vem o Eugénio falar de solidão...
Olha as nuvens como são fortes... voa até elas e sonha!
Beijos,

IRIS disse...

é lindíssimo esse céu e é luz esse poema :-)
um grande beijo

Existe um Olhar disse...

Adoro olhar estas nuvens carregadas e imaginar-lhes formas e isso é uma forma saudável de combater a solidão.

Boa semana Rute

Beijos
Manu

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Que céu tão lindo.
Eu divirto-me imenso a apreciar as nuvens. Ainda na sexta-feira passada descobri um golfinho no céu e até o fotografei, mas acho que se publico a fotografia no meu estaminé, ainda alguém me manda internar. :)

Remus disse...

Já notei que participou no Flinpo com esta fotografia. Acho que fez muito bem.

A fotografia está muito bonita. E é o céu retratado como a Rute tão bem sabe fazer.

Fábio Martins disse...

Está bem registada Rute.
Adoro toda a forma das nuvens assim como os tons carregados que nela são apresentados *

Marco C. disse...

igual aos céus aqui dos açores :)

silvioafonso disse...

.


Eu adoraria que você fosse a
primeira pessoa a comentar
meu post de amanhã.

Vai me dar essa honra?

Beijos,

silvioafonso





.

:.tossan® disse...

Coisa linda! Tanto foto quanto o poema que me identifico! Beijo

Diana Tavares Fotografia disse...

tens um selinho no meu blog:)

Chapa disse...

Se quiseres "muito", posso enviar-te o ficheiro original, para imprimires.

Rute disse...

cris

Concordo...e às vezes é uma boa companhia;)

1 beijo:)

Rute disse...

Tiago

Muito obrigadao:)

1 bj

Rute disse...

mfc

As nuvens são fortes, decididas e poderosas...mas as palavras do Eugénio não lhe ficam atrás...são lindíssimas!...;)

1 beijo

Rute disse...

Iris

Também gosto muito dos dois...mas ainda assim prefiro as palavras do poeta...;)

1 beijinho

Rute disse...

Manu

Também gosto de 'brincar' com as nuvens:)))

Acho esta solidão de Eugénio de Andrade muito, mas muito bela...

1 beijinho

Rute disse...

Lacorrilha

Pois eu acho que devias pôr o teu golfinho lá na tua casinha...eu também tenho um cavalo e um touro...e uma vez pus por aqui um elefante bebé...anda lá com isso para a frente
mulher!...;)

1 beijinho

Rute disse...

Remus

Participei...principalmente para poder votar...;)

* Ainda bem que gostaste:))

1 beijinho

Rute disse...

Fábio

Muito obrigada:)

1 beijo

Rute disse...

Marco

Nunca fui aos Açores...:(

...mas hei-de ir...;)

1 beijo

Rute disse...

silvio

Obrigada pela sua visita:))

Rute disse...

tossan

Isso é porque tens alma de artista...;)

1 beijo

Rute disse...

Diana

Muitíssimo obrigada:)) Já fui até lá buscá-lo.

1 beijinho

Rute disse...

Chapa

Sim, claro que quero "muito"...e há outra maneira de querer?!!!

* Agradeço-te muito pela gentileza...não te esqueças de assinar;)

1 beijo

Kaipiroska disse...

Belas nuvens negras e assombrosas! O Marco tem razão. Parecem mesmo as nuvens que temos por cá... mas só às vezes, que tb temos sol :)

Rute disse...

Kaipi

Tenho muita vontade de conhecer os Açores...mas só de pensar na viagem de avião, até tremo...;) Mas hei-de ir e quando for tu e o Marco mostram-me os locais mais bonitos para visitar e fotografar, claro:))

1 bj e obrigada