quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sangue do meu sangue...



Sempre gostei de vos observar enquanto dormem! Aí volta a lembrança do silêncio e da paz que sentia quando estavam dentro da minha barriga, os primeiros pontapés, a barriga a ondular, quando já mal cabiam dentro de mim... era a ondulação, tal e qual como a do mar, com sabor a céu e infinito.
Corpo do meu corpo, sangue do meu sangue, três milagres de vida para me acrescentarem ao coração um amor imenso. 
Enquanto dormem, vejo a vossa vida 'passar' , como se estivesse no cinema, os choros, os risos, os trabalhos de casa ,os primos, as filmagens com os meus vestidos, a música, as brincadeiras com a cadela, as birras, os aniversários, os beijos (sempre poucos...), os abraços (sempre poucos...). O ver-vos crescer sem dó nem piedade!... E tanto amor, tanta emoção,tanta dor e tanto orgulho...São o meu legado neste mundo onde um dia também tive uma mãe a ver-me dormir...

1 comentário :

Remus disse...

E ela dorme assim toda "tortinha"?
Se eu fizesse o mesmo, no dia a seguir acho que não mexia o pescoço (por acaso eu dou muitos maus-jeito no pescoço a dormir) e os braços.
:-)

Mal ela sabe que foi apanhada... e que ainda por cima, veio parar à Internet. Hoje em dia já não se pode confiar nas mães.
:-D