sexta-feira, 25 de março de 2016

6ª feira Santa

º

Hoje é 6ªf  Santa. Para quem acredita, recorda-se o dia em que Jesus morreu na Cruz. A minha relação com o divino foi sempre bastante conflituosa, cheia de dúvidas. Ainda hoje as tenho, apesar de estar mais tranquila e ver todas as 'coisas' de uma maneira mais ponderada.
Na verdade, e desde que me lembro de ser gente, que este episódio da morte de Jesus me comove, passo o dia todo a 'rever' mentalmente a cena do seu sofrimento, da sua dor e morte. Lembro-me que quando a minha mãe era viva, invariavelmente às 15h ela dizia-nos - Vamos fazer um minuto de silêncio pela morte de Jesus- e nós fazíamos. (a minha mãe já morreu há 23 anos) . Nunca mais deixei de o fazer, e quer acreditasse ou não e de acordo com o meu crescimento espiritual, o minuto de silêncio às 15h de 6ªf Santa, nunca falha!...


2 comentários :

Remus disse...

Acho que a Rute está a ficar profissional.
Agora já não publica fotografias assim-assim. Só publica fotografias boas e bonitas. E com isso percebo que o tal curso, deu mesmo frutos e foi muito bem aproveitado.

Por não devo passar por aqui antes... Uma boa e Santa Páscoa.

PC Silva disse...

adorei esta foto. um p&b estrondoso!!!
uma excelente pascoa!!! :)