domingo, 17 de abril de 2016

Dança Contemporânea





Eu como mãe orgulhosa que sou, vou deixar aqui uma fotografia da minha filha Rita a dançar numa apresentação que ocorreu este sábado em Elvas. É a menina que está no centro da fotografia.
Mas a Rita não se contenta só com uma classe de Dança Contemporânea, assim sendo, frequenta ainda outra classe de dança que dá pelo nome de Funcky Jazz...
Os treinos são "pós laboral"...e depois ainda há os escuteiros, com uma reunião semanal de patrulha e outra de Guias e sub-guias (ela é sub-guia), fora os fins de semana que têm acampamentos...! E eu pergunto-lhe,  -"Mas afinal quando é que tu estudas?!!!!!  - " Mãe, já estudei, já sei tudo",- " Filha,  se começares a ter más notas ou eu vir que começas a andar cansada, tens que 'largar' alguma coisa". - " Mãe, eu consigo fazer tudo".
E portanto o cenário é este e eu tenho noção que ela tem o tempo todo ocupado e isso teoricamente não é saudável para ninguém... mas anda sempre felicíssima, cheia de energia e entusiasmo com aquilo que faz... não tenho por onde 'pegar' . As notas podiam ser melhores, lá isso podiam mas ela nunca foi grande amiga dos livros da escola! Olha, vou deixar andando...porque eu sei exactamente o que ela sente porque andei vinte anos no ballet clássico. Filha de peixe...  ;)

P.S- As minhas filhas mais velhas, que sempre foram boas alunas e neste momento já terminaram os cursos universitários, estão no desemprego. Já tiveram alguns trabalhos temporários, onde os jovens são indecentemente explorados e assim vão andando.
É por estas e por outras que eu não vou pressionar a Rita...tem muito tempo para chegar àquilo que a espera.  


* Esta fotografia não foi tirada por mim, por isso aceito reclamações de quem por direito...


4 comentários :

Manu disse...

Na minha modesta opinião, acho que estás a ter uma óptima atitude. Deixa fluir, pelo que já li parece-me ser uma menina responsável, atinada e cheia de energia.
Tem o destino dela e quem sabe se não passa pela dança?!
Falo tudo isto por experiência própria, porque também tenho um filho que não pára e sente-se muito bem.

Beijinhos Rute

Remus disse...

E bolos de chocolate, sabem fazer?
E passar camisas a ferro, sabem fazer?
E pregar botões nas camisas, também sabem fazer?

Acho que a Rute devia era estar a preparar as suas filhas para o casamento. E já agora, voltar aos tempos antigos e casa-las com moços ricos e de "boas" famílias. Isso é que era ser "uma boa mãe".
:-D :-D


PS 1: Reconheço que é um comentário muito sem nexo. Porém, se ele fosse feito no século XIX, se calhar seria muito actual.

PS 2: Como a fotografia não é da Rute, invoco isenção para não comentar a fotografia. :-P

Rute disse...

Manu

É exactamente isso que eu vou fazendo...deixar fluir. Tens razão , ele é uma miúda muito organizada e consegue gerir muito bem o tempo que tem. E depois eu gosto tanto de ver a alegria e entusiasmo dela...e de a ver dançar...

1 beijinho

Rute disse...

Remus

Não sabem fazer bolo de chocolate mas sabem fazer MOUSSE DE CHOCOLATE, o resto não interessa nada...
Os teus comentários fazem-me sempre rir :) Mas a verdade é que não 'preparo' as minhas filhas para serem prendadas para o caso de virem a ter marido. Prefiro educá-las para serem autónomas e não dependerem de homem nenhum. Responsabilidade, sentido de justiça e lealdade. Os pratos...põem-se dentro da máquina...

Beijinhos