domingo, 27 de novembro de 2016

Mãe...


Há 24 anos que a minha mãe partiu, tinha a minha filha mais velha seis meses e a avó cinquenta e três...foi uma perda irreparável, insubstituível! Todos os dias me lembro dela e sinto saudades da sua presença, do seu cheiro, do seu riso, das zangas connosco que passavam logo. Recordo a minha mãe com saudades mas com alegria...talvez por se estar a aproximar o Natal...ela vivia esta época com grande alegria, era crente e gostava de festejar como deve ser o nascimento de Jesus! Os meus irmãos iam ao musgo para o Presépio, ela punha cassetes de Natal (Sabem o que são cassetes)?...fazia filhoses para a família toda e andava pela casa com um sorriso nos lábios.
Tenho pena que não tenho tido tempo de conhecer os seus onze netos e eles têm também pena de não a terem conhecido, pelo que ouvem falar dela...seria tudo tão diferente! Mas a vida é mesmo assim e não nos dá a escolher. Contudo, sinto a presença da minha mãe...em mim, na Sofia, entre toda a sua família. Amo a minha mãe hoje, como há vinte e quatro anos atrás! 
Quem não acredita em amores eternos?!... 


6 comentários :

Manu disse...

A vida é tão efémera, é apenas uma passagem.
A tua mãe é linda, muito parecida contigo.
Ao ler o que se passava na época natalícia por aí, revi-me nesses momentos de alegria e celebração verdadeiramente natalícia.
Também a minha já partiu, mas elas continuam bem presentes nos nossos corações.


Beijinhos Rute

João Menéres disse...

Eu sei como é, Rute...

Um beijo amigo.

Rute disse...

Manu

Obrigada pela tua visita, pelas tuas palavras e por seres sempre tão presente por aqui! Mãe é mãe...

1 grande beijinho

Rute disse...

João

Muito obrigada por estar aqui e fazer parte deste momento...As mães são uma coisa maravilhosa e por isso devem ser eternas e estar sempre nos nossos corações!

1 beijinho e uma noite descansada :)

Kaipiroska disse...

A vida é efémera, mas o amor e o carinho pelos nossos são eternos.
Julgo que já noutra altura o dia tinha, mas a tua mãe é muito bonita e vejo-a em ti e nas tuas filhas. 1bj :)

Remus disse...

Com um post/fotografia destas, como é que tenho manobra para "brincar"?
Desta forma a Rute corta-me as asas... E só posso dizer timidamente "piu piu piu piu".

Acredito que existem amores eternos. Amores que nem a morte consegue separar.
Um "bejo"